Blog

  • /
  • Blog /
  • Filhotes: cuidados básicos na alimentação do seu pet
Filhotes: cuidados básicos na alimentação do seu pet
images

Saúde, bem-estar e qualidade de vida dependem diretamente da alimentação que você fornece para o seu pet, e existem alguns cuidados que precisam ser tomados, sabe aquela velha máxima "você é o que você come"? Vale também para os animais de estimação, pois é por meio de uma alimentação adequada e equilibrada que todas as funções fisiológicas vão funcionar com precisão. 

Cada animal tem hábitos alimentares distintos, as rações são fabricadas levando em consideração as necessidades nutricionais de cada espécie. Por isso, sempre ofereça o alimento certo para cada um deles, caso contrário, eles terão carência de nutrientes e não se desenvolverão com saúde, cães e gatos filhotes necessitam de nutrientes para fortalecerem ossos e músculos, por exemplo. A escolha adequada da alimentação é tão importante quanto a vermifugação e a vacinação do filhote, no que diz respeito ao crescimento saudável.

É necessário seguir a quantidade recomendada, que é diferente no caso de cães e gatos. Para cães, é indicado dividir a quantidade diária total em duas ou três refeições ao dia, já para gatos é indicado que se ofereça pequenas porções, várias vezes ao longo do dia. Em ambos os casos, é importante lembrar que não se deve ultrapassar a quantidade diária recomendada, para evitar que o pet consuma mais do que necessita e acabe ganhando peso.  Além disso, é essencial que tenha água fresca sempre à vontade, espalhar bebedouros pelos cômodos é fundamental. Manter a alimentação em ambiente tranquilo, limpo e longe da área sanitária também são importantes medidas a serem seguidas. 

Uma dúvida que muitos tutores têm, é se podem ou não dar a própria comida para os pets, mas o melhor é tirar da cabeça a ideia de que aquilo que é bom para você é bom para o pet, é necessário lembrar que há uma lista de alimentos que fazem mal, intoxicam, causam doenças e desencadeiam alergias. Isso se deve ao fato de eles não sintetizarem as mesmas enzimas digestivas que nós e, por isso, não conseguem metabolizar muitas das substâncias contidas nas nossas refeições. 

Se você quer ter um cuidado verdadeiro com a alimentação do seu pet, procure sempre por rações de qualidade garantida, a Nutrimais atende as exigências nutricionais dos animais melhorando a expectativa de vida deles. São alimentos produzidos adequadamente, de acordo com idade e porte, isso se faz necessário porque cada fase da vida tem uma demanda diferente e, caso não sejam devidamente atendidas, a saúde pode ser comprometida. As linhas Booker e Sannus, atendem todas as necessidades dos seus filhotes, prevenindo doenças e proporcionando um crescimento sadio.

Comentários: