Blog

  • /
  • Blog /
  • A pandemia, o isolamento social e os pets
A pandemia, o isolamento social e os pets
images

A necessidade do isolamento social durante a pandemia do Coronavírus afetou a todos, mas o que muitos não sabem, é que esse período tem afetado também a saúde física e mental dos pets, em especial dos cães. O bem-estar dos cães dependem de alguns fatores, como as atividades físicas, a exploração de ambientes e a interação social, porém todos esses aspectos foram um pouco afetados nesta situação que estamos vivendo, as atividades físicas foram reduzidas, a liberdade em explorar ambientes também, além da diminuição de contato com outras pessoas e outros cães. Mas existem algumas atividades que podem ser feitas em casa para estimular o seu amigo de quatro patas e manter a saúde dele neste período.

Brinque todos os dias com seu pet, pelo menos duas vezes ao dia, por 15 a 20 minutos de cada vez, brincar é uma excelente maneira de garantir que ele se exercite e também contribui para a manutenção do peso. O tipo de brincadeira pode ser adaptado ao espaço que você tem disponível, as tradicionais, que são as de jogar uma bolinha ou brinquedo, esperando que o pet busque para você, ou para quem tem menos espaço, brincadeiras de caça ao tesouro, que estimulam da mesma maneira os pets. Nesta brincadeira o alimento do pet é o tesouro, e você pode esconder nos lugares mais variados, despertando a curiosidade e o mantendo ativo.

Se existe uma redução na quantidade de atividade física do seu pet, é preciso dar uma atenção especial para a alimentação dele, é preciso se certificar que ele não ganhe peso. A linha de rações Nutrimais conta com nutrientes, vitaminas e proteínas que garantem mais nutrição e qualidade de vida para o seu pet. A quantidade a ser consumida depende de alguns aspectos, como idade, raça e condição fisiológica, sempre atenta e preocupada, a Nutrimais fornece uma tabela com a quantidade recomendada para cada caso.

Aproveite esse período para também treinar e educar seu pet, o cenário ideal para aprimorar os treinos e a educação deles é agora, um momento em que todos estão passando mais tempo em casa. São atividades que vão ajudar a fortalecer a relação entre vocês e a família toda pode participar, e além dos benefícios aos pets, essas atividades ajudam a aliviar o estresse gerado pelo confinamento também nas pessoas envolvidas. Existe uma técnica conhecida como treinamento positivo, que é baseada na utilização de reforços como alimentos, brincadeiras e carinho para ensinar aos pets o que eles podem e não podem fazer, estabelecendo certos limites. Essa técnica é baseada em reforçar os bons comportamentos e evitar a punição, focar no esforço e encorajá-los.

Por fim, organize sempre a sua rotina e a do pet, planeje horários e tenha uma dose extra de paciência nestes dias. Os pets não entendem o que está acontecendo, e por terem a rotina quebrada, podem se irritar ou se chatear com mais facilidade em alguns momentos.

Comentários: