Blog

  • /
  • Blog /
  • Dicas infalíveis para dias quentes com seu pet
Dicas infalíveis para dias quentes com seu pet
images

O verão é uma temporada divertida para os animais de estimação, mas também pode ser muito perigoso. As temperaturas elevadas podem causar desidratação, insolação, queimaduras e outros problemas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para manter a saúde do seu melhor amigo no verão:

Garanta que seu pet tenha acesso a água fresca e limpa o tempo todo 

A água é um dos elementos vitais para o bom funcionamento do organismo do pet e também contribui para o desenvolvimento físico e mental dele, além disso, é indispensável para o crescimento e fortalecimento de suas defesas contra diversas doenças. Os animais de estimação podem se desidratar rapidamente em climas quentes, por isso mantenha seu pet hidratado durante o dia todo, oferecendo sempre água limpa e fresca.

Evite passeios durante as horas mais quentes do dia

As horas mais quentes do dia são entre 10h e 16h, evite passear com seu pet durante esse período, mas se por algum motivo você precisar sair, certifique-se de fazer pausas frequentes em locais sombreados para descansar e beber água. Proteja seu animal de estimação do sol, para preservá-lo e evitar queimaduras solares, use um protetor solar específico para animais e tente deixá-lo sempre na sombra.

Não deixe seu pet em um carro quente

Mesmo com as janelas abertas, o carro pode esquentar rapidamente durante esse período de altas temperaturas, portanto nunca deixe seu animal de estimação sozinho em um carro quente, mesmo que por alguns minutos e esteja atento aos sinais de desidratação ou insolação. 

Os sinais de desidratação incluem sede excessiva, boca seca, urina escassa e cansaço. Os sinais de insolação incluem respiração ofegante, pele quente e vermelha, e vômitos. Se você notar algum desses sinais em seu animal de estimação, leve-o ao veterinário imediatamente.

Atenção!

Mantenha os ambientes internos bem ventilados para garantir o conforto do seu pet, considere o uso de ventiladores ou ar condicionado em dias extremamente quentes.

Se você for levar seu cachorro para nadar, certifique-se de que ele saiba como nadar e que você esteja sempre por perto para supervisioná-lo.

Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a manter seu animal de estimação seguro e saudável durante o verão.

Comentários: