Blog

Os gatos no inverno
images

Assim como para os humanos, o frio do inverno pode apresentar diversos perigos para os gatos. Nas temperaturas mais baixas, os bichanos ficam mais vulneráveis, e podem surgir alguns problemas de saúde, principalmente doenças respiratórias, como gripe, bronquite e asma, que são comuns nos gatos e durante o inverno, os riscos são ainda maiores.

Diferentes doenças podem aparecer nos bichanos durante as estações mais frias, e como os gatos gostam de ser independentes, não costumam demonstrar muitos sinais. Mas fique atento, na gripe os principais sintomas são: tosse, espirro, febre e olhos remelando. Já a asma ou bronquite felina é um dos problemas mais comuns nos gatos e especialistas dizem que uma porcentagem alta dos felinos possui essa doença, que aparece especialmente nas temporadas mais frias, os sinais dela são: tosse, perda de peso, fraqueza, dificuldade para respirar e perda de apetite.

Mas como cuidar desses bichinhos que são tão independentes? É sempre bom lembrar que durante o inverno, assim como nós, os gatos preferem ambientes mais quentinhos, por isso evite que eles passem muito tempo em ambientes externos. Existem também as roupinhas para os gatos, que além de serem um charme, ajudam a protegê-los, não são todos os bichanos que se acostumam com essas roupinhas, mas vale a pena tentar. Separe em casa um espaço especial e confortável para eles, com uma caminha bem quentinha. 

Deixe sempre água fresca e limpa disponível, se você busca praticidade, os bebedouros fonte são uma boa opção. Nunca se esqueça que cada gato precisa de um cuidado específico, e fatores como idade e raça podem influenciar, principalmente no frio. Então, faça visitas frequentes ao veterinário para acompanhar a saúde do seu animal de estimação, e tenha certeza que seguindo esses cuidados básicos, seu bichano vai passar pelo inverno de uma forma mais saudável e aconchegante.

Comentários: