Blog

  • /
  • Blog /
  • Seu pet chora à noite? Dicas do que fazer
Seu pet chora à noite? Dicas do que fazer
images

Um filhote é sempre a alegria quando chega em seu novo lar, mas quando ele fica sozinho durante a noite e começa a chorar, é uma dor de cabeça para todos os moradores da casa. Quando ocorre esse tipo de problema, a maioria dos tutores não sabem o que fazer e acabam passando noites sem dormir tentando acalmar seu filhote. Para te ajudar, listamos algumas dicas simples de cuidados que você pode ter com o seu pet durante esse período de adaptação.

Não acostume mal o seu filhote

Sempre que seu filhote chorar e você der carinho ou colo, você estará o acostumando mal. Para que ele não associe a sua chegada ao choro, você não poderá consolá-lo quando ele chorar, caso contrário, toda vez que ele quiser atenção irá chorar, pois o choro estará associado ao consolo. Sabemos que não é fácil deixá-lo sozinho, mas pode acreditar, essa é a única maneira dele não ficar mal acostumado.

Brinquem bastante juntos

Esse processo é muito importante para que seu pet se adapte bem em sua nova casa e não dê trabalho durante a noite. Quando ele brinca bastante durante o dia, ele gasta mais energia, fica mais cansado e tem mais chances de dormir a noite toda. 

Objetos com cheiro

Os cães são guiados pelo olfato, por isso, para que seu filhote não se sinta sozinho durante a noite, deixe sempre um objeto, seja panos ou pelúcias, com seu cheiro ou com o cheiro da mãe no local onde ele vai dormir. É por isso que os cães amam meias, sapatos e tênis, por exemplo, eles sentem que o tutor está presente e a tendência é que durmam mais tranquilamente.

Barulho acalma

Outra alternativa é deixar um som ligado próximo ao animal, ele terá a sensação de que as vozes são dos seus donos e isso o manterá mais calmo e relaxado.

Comentários: