Blog

  • /
  • Blog /
  • A importância de uma boa alimentação para cães
A importância de uma boa alimentação para cães
images

O amor e carinho que sentimos pelos nossos cãezinhos é enorme, e tudo o que envolve seus cuidados é super importante. Por isso, a alimentação deve ser feita com muita atenção, porque a qualidade influencia diretamente na saúde e longevidade do seu pet, e quanto melhor ela for, mais energia e disposição ele terá no seu dia a dia. Uma boa alimentação para os cães ajuda a prevenir doenças, favorece a reprodução, deixa a pele mais saudável, os pelos mais brilhantes, eles passam a ter mais vitalidade e mais qualidade de vida. 

A obesidade, por exemplo, tem um impacto enorme na saúde do seu pet, o excesso de peso traz uma série de consequências ruins, levando ao desenvolvimento da diabetes, sobrecarregando o coração e o pulmão, fazendo que eles trabalhem mais para manter a circulação eficiente, sobrecarregando também as articulações, induzindo ao aparecimento precoce de artrites e artroses. Além disso, a gordura pode se alojar nas artérias, o que prejudica ainda mais o trabalho do músculo cardíaco, por isso a alimentação saudável é muito importante, investir em rações de qualidade para o seu melhor amigo reduz as chances de acarretar algum problema. Nossa linha de rações Booker e Sannus foram elaboradas com os ingredientes certos para garantir mais saúde para os pets.

Uma boa alimentação é, sem dúvidas, muito importante também para manter uma pelagem bonita e saudável, porque existem nutrientes que são fundamentais para a saúde da pelagem, que respeitam as características alimentares de cada pet. A saúde está ligada diretamente à qualidade dos pelos, se ele não estiver saudável, a tendência é que vá perder mais fios, e para evitar esse tipo de problema, o indicado é fazer atividades diárias, dar bastante atenção ao seu cão e ter sempre o acompanhamento de um médico veterinário de confiança.

Tão importante quanto a escolha do alimento ideal, é o armazenamento dele, após aberto deve-se atentar a alguns detalhes que não só conservam melhor, mas que permitem que ele se mantenha nutritivo e delicioso até o fim. Jamais compre embalagens furadas ou danificadas de alguma forma, armazene-os em locais secos e sem contato com o sol, a umidificação do alimento promove o crescimento de fungos e bactérias, reduzindo o valor nutricional, ao mesmo tempo em que o contamina com toxinas, então mantenha guardado sempre na embalagem original.

Os pets precisam de uma boa alimentação para manter a saúde em dia, afinal, o alimento deve suprir as necessidades nutricionais dos animais e isso varia de acordo com o tamanho e a idade. Investir em alimentos de alta qualidade para a nutrição do seu pet é de extrema importância, é um cuidado que favorece tanto a saúde, como o bem-estar, o desenvolvimento e a disposição do seu companheiro.

Comentários: