Blog

  • /
  • Blog /
  • As vantagens de ter um gato em casa
As vantagens de ter um gato em casa
images

Criar um gato em casa, assim como qualquer outro pet, significa ter algumas responsabilidades, no entanto, eles são conhecidos por darem menos trabalho e essa já é uma grande vantagem. Com seu jeito carinhoso, fofo e divertido, os felinos sempre levam alegria por onde passam e existem muitas vantagens em criar um, eles são independentes, são mais silenciosos, mais higiênicos e emitem um som terapêutico.

Esse som peculiar é um dos pequenos prazeres das pessoas que compartilham a vida com um gato, estudos revelam que o ronronar que os gatos emitem aumenta a densidade óssea, tonifica os músculos, alivia a dor aguda e crônica, acelera a cicatrização, melhora o fluxo circulatório e a oxigenação. O ronronar dos gatos tem recursos que são benéficos para os próprios gatos e para os seus tutores, esse sistema de vibração ajuda a fortalecer o corpo e a melhorar a saúde.

Existem alguns mitos que envolvem a vida dos gatos, por exemplo, como eles têm a visão muito melhor que a dos humanos, muitos acreditam que os gatos enxergam no escuro, mas eles não conseguem enxergar com ausência de luz. Muitos afirmam também que os gatos arranham por raiva, mas não é verdade, eles podem arranhar por vários motivos, até como demonstração de afeto.

Por falar em afeto, muita gente gosta de falar que os gatos detestam carinho por serem animais independentes e adorarem ter seu próprio espaço, mas é mentira, porque eles gostam de carinho sim. Gatos têm sete vidas? Pura lenda! Eles têm somente uma vida, e dura, aproximadamente, 15 anos. Gatos caem sempre de pé? Não mesmo! Eles precisam de pelo menos 60 cm do chão para conseguirem se virar. Outro mito é que eles não gostam de banho, porque na verdade mesmo, eles amam ficar limpinhos.

Os gatos estão sempre dispostos a brincar e irão proporcionar bons momentos, onde vocês vão se divertir muito. Com estes simpáticos animais em casa, a chance de você se aborrecer vai ser mínima e a alegria vai estar sempre garantida.

Comentários: