Blog

Vai viajar com seu pet?
images

Viajar com o pet merece uma atenção e um cuidado diferenciado, para que não mude por completo os hábitos do seu melhor amigo e não cause situações desconfortáveis. Pensando nisso, separamos algumas dicas para tornar esse momento especial, o mais prazeroso possível para vocês:

Faça um checklist antes de viajar

Inclua: os documentos do pet, carteirinha de vacinação atualizada e atestado de saúde fornecido pelo veterinário, itens como coleira, comedouro, tapetes higiênicos, medicações, brinquedos e uma caminha. Para que seu pet tenha momentos deliciosos, é claro que não pode faltar rações Nutrimais, escolha a ideal para o seu cão ou gato, de acordo com a idade ou porte dele, e coloque na bagagem. Não se esqueça de uma plaquinha de identificação do animal, nela devem conter todos os dados do pet e do tutor, como nome e telefone.

Encontre locais para se hospedar com animais

Antes de ir também é preciso pesquisar e procurar por lugares para se hospedar com pets, existem hotéis e pousadas que dão liberdade para os pets circularem pelos ambientes e até alguns locais que oferecem serviços de pet shop, dessa forma, o animal se diverte com passeios e brincadeiras exclusivas para ele. É muito importante, na hora da reserva, já informar sobre o pet e apresentar o cartão de vacinação dele.

Vai viajar de avião?

Se certifique das regras específicas de cada companhia aérea e notifique-os do embarque do seu pet, pelo menos, 24 horas antes da viagem. É imprescindível manter a saúde do animal em dia, administre as vacinas, preferencialmente um mês antes do embarque, e faça os exames que sejam exigidos pelo local de destino. Não há uma lei para viajar com cachorro e gato, mas as companhias aéreas têm algumas determinações, como o peso máximo para viajar na cabine com os passageiros ou no transporte como bagagem, por isso, é extremamente necessário que todo o planejamento seja feito com antecedência.

Vai viajar de carro? 

É bom se planejar também, façam paradas a cada duas horas, mais ou menos, para esticar patas e pernas, e evite oferecer alimentos durante as pausas para não causar eventuais enjoos. Confira se a caixa de transporte está bem presa ao cinto de segurança e lembre-se que transportar o pet solto no carro é considerado uma infração grave.

Siga esses passos e aproveite essa aventura com seu melhor amigo, que com toda certeza, será inesquecível!

Comentários: