Blog

  • /
  • Blog /
  • Dicas para evitar acidentes com seu pet no Natal
Dicas para evitar acidentes com seu pet no Natal
images

Natal é época de confraternizar com a família e com os amigos, e os pets não podem ficar de fora dessa celebração tão especial! Mas para eles poderem participar com segurança e diversão, separamos algumas dicas de cuidados que os tutores devem ter, para evitar acidentes:

Use enfeites de plástico ou pelúcia

Os acidentes mais comuns são os cortes com as bolas que estilhaçam ao caírem da árvore, formando pontas e cacos que são muito perigosos para os animais de estimação. Por isso, o melhor é escolher enfeites que não vão ter perigo de machucá-los, para mesmo nessa época eles continuarem andando livremente pela casa.

Evite fios ao alcance dos pets

Choques elétricos com as luzinhas pisca-pisca podem causar queimaduras e machucados na boca dos animais, tudo isso porque eles gostam de explorar esses novos brinquedos, roendo ou puxando os fios desses enfeites. Se esses fios estiverem longe do alcance deles, fica tudo mais seguro para todos.

Dê preferência à plantas artificiais

Os pinheiros, que são usados como árvores de natal, são muito mais perigosos para os animais de estimação do que as plantas artificiais, isso porque os espinhos da árvore natural são afiados e podem até furar a pele do seu pet. Além disso, muitos animais podem se irritar, pois essas plantas são tóxicas, dependendo da espécie.

Atenção à ceia de natal

Alguns alimentos presentes nesses momentos de confraternização podem fazer mal aos pets, podendo causar graves intoxicações. O ideal é que o seu cão ou gato, tenha seu próprio cantinho, com a ração Nutrimais específica para o seu porte e a sua idade, com água para ele se hidratar e também curtir as comemorações com segurança e bem-estar.

Comentários: