Blog

  • /
  • Blog /
  • Como manter a qualidade de sono do seu gato?
Como manter a qualidade de sono do seu gato?
images

Descobrir e aprender coisas sobre o comportamento e a personalidade do seu gato, com certeza, ajuda muito. Os hábitos de sono dele, por exemplo, geram dúvidas e alguns tutores acreditam que o gato deve dormir junto deles, mais especificamente, na cama dos tutores. 

Mas essa situação tem um lado bom e um ruim. A parte positiva é que os gatos filhotes, principalmente, se sentem mais acolhidos e protegidos, já a parte negativa é que o gato pode acordar ao longo da noite querendo brincar e isso pode atrapalhar demais o sono.

Então, onde seu gato deve dormir?

O ideal é que os gatos tenham uma cama só para eles. Lembrando que eles detestam áreas mais baixas, gostam do sol e preferem locais quentinhos, com uma coberta própria, preferencialmente, com o cheiro do tutor.

Qual é o local perfeito?

A cama deve ficar em um local no alto, bem ventilado e que seja seguro para o bichano se alongar, se aconchegar e dormir. Uma dica para proteção é que fique longe de janelas ou portas que possam ser abertas, para evitar fugas e acidentes.

Mais conforto para o seu companheiro

Avalie como seu gato se comporta e onde se sente mais confortável, normalmente, ele sinaliza locais em que prefere ficar. Um outro reforço importante, é espalhar pela casa, pequenas áreas de descanso.

Qualidade do sono e bem estar

Já parou para pensar quantas horas seu gato dorme por dia? Normalmente, varia entre 14 e 17 horas e durante o restante do tempo, ele passa se lambendo e brincando. Com muito amor e cuidado, essas horas de sono podem ser ainda mais prazerosas e felizes!

Comentários: