Blog

  • /
  • Blog /
  • 4 dicas para te ajudar a tirar os pelos do pet dos móveis
4 dicas para te ajudar a tirar os pelos do pet dos móveis
images

Quem tem um pet em casa, seja gato ou cachorro, sabe o quanto o cuidado redobrado com a higiene é importante para o bem estar e conforto de todos.

Pensando nisso, separamos 4 dicas simples que podem te ajudar bastante na hora de limpar a pelagem que eles deixam para trás:

1) Aspirador de pó

Primeiro, abra a janela para o ar entrar e garanta que o pet esteja em segurança na hora que for aspirar. Quando se trata de lares com bichinhos, o aspirador é indispensável, isso porque a regra número um é: não usar vassoura, para não levantar os pelos do chão.

2) Pano úmido

Uma das opções mais simples, é o uso do paninho úmido. Seja com água ou algum produto especial, ao aliá-lo com o aspirador, você tem uma limpeza profunda, já que os fios remanescentes grudam nele. Mas lembre-se sempre de manter o ambiente bem arejado.

3) Rolo adesivo

Com ele, é simples tirar pelo do sofá ou cama, pois os fios aderem à cola e em segundos você deixa o ambiente limpinho, perfeito para aqueles dias mais corridos. Mas essa dica não é recomendada para móveis de madeira, porque a cola pode danificar o material.

4) Escova macia

Ela funciona melhor quando combinada com alguma das outras opções, pode ser usada seca ou levemente umedecida. Mas é preciso tomar cuidado na hora de escolher, as cerdas precisam ser bem macias, para não correr o risco de danificar o material que reveste o móvel.

Ter um animal de estimação traz ainda mais alegria e alto astral para o lar, por isso é fundamental cuidar muito bem desse ambiente que é tão especial para todos!

Comentários: