Blog

  • /
  • Blog /
  • Dicas para adaptação do pet a um novo lar
Dicas para adaptação do pet a um novo lar
images

Mudanças fazem parte da vida, mas você sabia que os pets precisam de mais atenção durante a adaptação em um novo lar? Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar, para que seu pet tenha uma adaptação mais segura e confortável.

Segurança

É necessário ter atenção no planejamento do espaço para garantir segurança e bem estar. A tela de proteção em janelas é um item essencial, principalmente no caso dos felinos, a plaquinha de identificação atualizada também é um item muito importante e a rotina de horários deve ser mantida.

Rotina

Durante o período de adaptação, tente levar o pet quando o ambiente já estiver arrumado e nos primeiros dias na nova residência, se possível, passe mais tempo em casa para que ele se adapte melhor, sem deixar de seguir a rotina dele em relação à alimentação, brincadeiras e passeios.

Brincadeiras

Crie uma rotina de brincadeiras junto com seu pet, para que ele fique bem durante esse período de tantas mudanças e não dê tanto trabalho. Quando ele brinca bastante durante o dia, ele gasta mais energia, fica mais cansado e tem mais chances de dormir a noite toda, podendo descansar da melhor forma. 

Alimentação

Aproveite esse novo momento oferecendo o alimento ideal para o seu pet, assim a adaptação vai ser mais gostosa e tranquila, com menos estresse e ansiedade. A Nutrimais possui uma linha completa de alimentos para cada fase de vida do seu cão e do seu gato, com nutrientes na medida certa e com um sabor irresistível.

Ofereça desenvolvimento saudável e mais qualidade de vida para o seu melhor amigo!

Comentários: