Blog

  • /
  • Blog /
  • Frigol espera obter autorização para exportar carne à Arábia Saudita
Frigol espera obter autorização para exportar carne à Arábia Saudita
images

A Frigol espera obter em breve o aval da Autoridade Saudita de Alimentos e Medicamentos (SFDA) para começar a exportar carne bovina à Arábia Saudita. "Ainda não temos planta aprovada, mas estamos no processo e logo teremos novidades", disse o gerente comercial da empresa, Dorival Junior. Depois de ter suspendido as compras do produto brasileiro em 2012, por causa de um caso atípico de vaca louca no País, a Arábia Saudita anunciou nesta semana a retomada das compras. A (SFDA) habilitou 49 frigoríficos brasileiros para exportação de carne in natura e industrializada.

A Frigol envia ao exterior atualmente 700 toneladas por mês para o Oriente Médio e pretende ampliar sua fatia naquele mercado, mas não estimou volume. A empresa marcará presença na Gulfood 2016, que acontece na próxima semana em Dubai, nos Emirados Árabes. Em janeiro, a Frigol saiu do processo de recuperação judicial, iniciado em 2010 e anunciou estar em fase de expansão.

Atualmente, a empresa conta com quatro unidades industriais, localizadas em São Paulo (Lençóis Paulista), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e no Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos. A capacidade de abate é de 2.500 bovinos/dia e 400 suínos/dia.

Fonte:http://revistagloborural.globo.com

Comentários: